Quinta-feira, 24 de Abril de 2008

O Famoso...o inimaginável...ORNITORRINCO!

Eis que é chegada a hora de contar a história do Ornitorrinco!!!!

No dia em que fiz a Ecografia das 8 semanas estava tão contente que quis partilhar a minha alegria com o resto da família. E vai daí, toca a enviar mms's para a malta com uma fotografia do meu feijãozinho -  todo relax de perfil na sua bela Ecografia!

Entre muitas respostas com o já típico (mas sempre, sempre agradável): "Ah, que lindo!! Parabéns!", recebo um telefonema da minha cunhada Alexandra com as últimas reacções à foto da criança.

 

E reza a história:

 (Ó Alexandra, se isto tiver ficção à mistura, já sabes que não sou eu...é o Alemão...o Alzheimer!!):

 

 

Alex - "olha, estou práki farta de rir à conta do Alexandre! Quando recebi a mensagem mostrei-lha e perguntei: sabes o que é isto?"

 

Eu - "E ele?"

 

Alex - "Olhou para a fotografia com atenção e disse: Sei...é um Ornitorrinco!"

 

 

Já podem imaginar as gargalhadas!!! O meu sobrinho olhou para a Ecografia e viu nada mais nada menos que um ORNITORRINCO!!

 

A saber :

 

O ornitorrinco é carnívoro e alimenta-se de insectos, vermes e crustáceos de água doce, tendo o corpo adaptado para uma vida aquática ou terrestre. Apesar de ser um mamífero, o ornitorrinco, em vez de dar à luz às suas crias, põe ovos que são parcialmente chocados no interior do corpo. Possui ferrões em suas patas e quando acuado os utiliza causando uma dor insuportável. Outra diferença importante em relação aos mamíferos placentários é que as fêmeas deste animal não têm mamilos e as crias sugam o leite materno através dos poros existentes em meio a pelagem da barriga. Quando as crias dos ornitorrincos estão dentro de um ovo, possuem um dente na ponta do bico chamado dente do ovo. Este destina-se a perfurar a casca do ovo. Pouco tempo depois do nascimento este dente cai.

 

(tchhhh... este blog tá cada vez mais interessante!! É só cultura!!! E qual é a grávida que não quer saber o que é um ornitorrinco? A avaliar pelo meu sobrinho, esta informação faz sempre falta :-)) E para ficar mesmo meeeeeeeeeesmo completo vou tentar adicionar uma foto do famoso bicho.

 

 

 

 

 

 

 

 

Finda a gargalhada ela continuou (é verdade...ainda havia mais!):

 

 

Alex - "Eu disse-lhe: Não é nada, filho! Então não vês que é o bébé da Mara e do Tio Tó?"

 

Ela conta que ele ficou muito intrigado a olhar para a foto e pasado um bocado rematou: "A Mara vai ter um bébé preto????"

 

E com esta me matou!!! lol

 

Por acaso eu e o Tozé até lhe chamamos "O pretinho"....já que o pai é um angolano orgulhoso da sua ascendência e faz questão de dizer que é PRETO!

(eu cá costumo dizer que a seguir ao Michael Jackson versão 2008, vem o meu marido como o preto mais branco à face da Terra...mas pronto :-))

 

Meu querido sobrinho...aqui fica a verdade: Já dizia a música do cantor anteriormente mencionado "it doesn't matter if it's black or white".

 

Eu só desejo e espero que não nasça... ornitorrinco!! Seria muito dificil matriculá-lo num infantário...não vos parece?

 

 

Beijos e abraços! Vão dando notícias!

Eu cá vou andando semi-enjoada mas cada vez mais consciente da minha gravidez!

 

 ;-)

 

PS - falta dizer que uns dias após o primeiro contacto com a ecografia voltei a mostrar a foto ao miúdo e ele reafirmou: "Desculpa lá, mas isto continua a parecer-me um ornitorrinco..."

Vou mencionar a preocupação dele ao médico na proxima consulta...nunca se sabe!

 

 

 

Publicado por Marita às 21:54
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De Simone a 25 de Abril de 2008 às 23:23
Pra variar, já me fartei de rir com o teu post :o) Os miúdos têm com cada uma!
Sei que tens andado muito enjoada tadinha :o( Mas há-de passar e já falta pouco, a partir dos 3 meses melhora.
beijocas gds nossas
P.S.- n sei se leste mas escrevi sobre voces no meu blog em 2 posts : "Pascoa vida e morte" e "minhas gravidas lindas parte II"

Comentar post

.Mais sobre mim

.Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.Posts recentes

. Momentos

. EUROMILHÕES! EUROMILHÕES!

. ORA VEJAM SÓ!

. Desta vez é sobre mim...

. CONTAGEM DECRESCENTE

.Arquivos

. Julho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

.Favoritos

. Minha filha, meu tesouro

. AI, O NATAL, O NATAL...

.Links

.subscrever feeds