Segunda-feira, 19 de Maio de 2008

Partilhar, partilhar, partilhar!

Estar grávida é de facto uma dádiva muito grande que a vida nos dá. O privilégio de podermos tansportar uma vida dentro de nós, de criarmos um laço de sangue e amor tão intenso com alguém que ainda nem conhecemos é um sentimento único e inexplicável.

 

Mas mais fantástico que estar grávida é ter outras amigas que também estão grávidas e podem partilhar as suas experiências connosco, vive-las em simultaneo... e sobretudo estar solidárias a 100% com o nosso sofrimento (porque para algumas de nós, infelizmente, o sofrimento também está aliado a este estado de Graça...)

 

Assim, é com muito gosto que anuncio mais três grávidas que se juntaram ao rol das enjoadas, vomitonas e salivadoras... :-)

 

A primeira é a minha querida colega Patrícia. Mulher de armas de terras de Famalicão, já há uns meses que me perguntava em jeito de brincadeira enquanto me ia contando como ia a gravidez da colega Claudia Martins e da sua antiga gravidez , quando é que seria a minha vez de ter um filho. Eu bem dizia que havia tempo, que não fazia mal nenhum gozar um bocadinho mais da companhia exclusiva do marido... mas a verdade é que as histórias da gravidez, das alegrias que os filhos lhes davam mexiam comigo... deixavam-me curiosa...e ansiosa até. Eu também queria experimentar esse sentimento maternal. vive-lo intensamente. Quando? Não sabia...

 

Foi a primeira pessoa em Famalicão a saber da notícia... e retribuiu a alegria quando comunicou que também ela estava grávida!!

 

A nossa Patrícia anda enjoada (mais uma) e algo preocupada com uns resultados das primeiras analises que fez. Não desesperes Patrícia! Com calma e tranquilidade (Já dizia o Paulo Bento) tudo se consegue levar a bom Porto... e olha que o homem tinha razão! Tanto é que acabou por levar a Taça de Portugal para casa :-)

 

Outra amiga que também se juntou ao clube das barrigudas foi a Belinha.

Mas a história dela é engraçada!!!

Assim que soube que eu estava grávida fez questão de me enviar um e-mail a dar os parabéns e a gozar comigo e com o Tozé por lhes passarmos sempre à frente nestas coisas de casal: andaram eles a preparar um casamento com tanto cuidadinho durante tanto tempo para chegarmos nós em 3 dias e casarmos que nem uns doidos :-)

E agora, estavam eles com tanto plano para trazer uma criança a este mundo, e vai daí nós engravidámos primeiro!

 

Só que o que a Belinha não sabia era que já estava grávida quando me escreveu esse mesmo e-mail!

Liguei-lhe logo mal soube da novidade a dizer: "Sua invejosa!!!! Assim que me viste grávida foste logo fazer o sexo com o teu marido!!!!"

 

A Belinha bem que podia ser eleita a Miss Sofredora deste grupo.

Super enjoada! Mega vomitona! E isto de manhã à noite (coitadinha...)

Ao menos eu não vomitava todos os dias ...ufa!

No primeiro telefonema depois de sabermos que estávamos grávidas ficámos montes de tempo a carpir as mágoas ao telefone.

Não há nada como alguém que está na nossa pele para se solidarizar com o nosso sofrimento!!!

Chegámos à conclusão que nos deveriamos estar a sentir tão mal como os pacientes de cancro que fazem sessões de radio e quimioterapia... (acreditem... sentimo-nos mal a esse ponto...)

O Marco (marido da Belinha) custou a entender estes sintomas avassaladores... as nauseas constantes, a falta de energia... ele achava literalmente que "Gravidez não é doença". Ó Marco...não é, mas olha que anda BUÉ lá perto...!!!!

Mas não há nada como outro marido na mesma situação para lhe dizer que de facto vai ter de ser mais paciente e cooperante. O que vale é que estes Sportinguistas que fomos arranjar até gostam de nós :-)

 

Finalmente, a grávida mais recente... a Claudia do Directivo. A mais junior de todas nós mas que também partilha um sintoma horrível comigo: o excesso de saliva!

Dizia-me ela que uma amiga médica lhe disse que as ciganas é que costumavam cuspir muito durante a gravidez.

Claudia, amiga... agarra na trouxa e vem comigo montar a tenda na feira! Que da maneira como nós salivamos, este fim-de-semana batemos recordes de vendas de DVDs Piratas na feira de Massamá!

 

Já nos estou a ver: AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH (cuspo) FREGUESSSSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA (Cuspo)!!!!!!

É SÓ UM ÊRUUUUUU FREGUESSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! (Cuspo)

 

Cada uma com a sua técnica cá vamos convivendo com este sintoma horrivel... tudo isso não conta nada se virmos as caras de felicidade dos nossos maridos enquanto conversam uns com os outros. Também eles com as suas experiencias e sentimentos desta nova fase da nossa vida.

 

A todas as novas grávidas, parabéns! espero que estejam tão felizes como eu. Que a vossa família seja tão unida e dedicada como a minha. Que os vossos amigos vos apoiem e animem como os meus.

E se não for esse o caso, escrevam, liguem, apareçam! Que não me falta força nem alegria nem vontade para ajudar as minhas amigas!

 

A todas as amigas que ainda não passaram por esta experiência, espero que a vossa altura chegue quando estiverem preparadas e em harmonia na vossa vida pessoal e profissional. E que possam disfrutar da gravidez em pleno. Que tenham filhos saudáveis e bem dispostos e que possamos todas encontrarmo-nos mais tarde para partilhar as alegrias que eles nos vão dar.

 

Rafa, querida cunhada... este meu desejo é dedicado em especial a ti. Já és uma tia 5 estrelas, mas  vais ser com certeza uma mãe fora de série. Sei que no teu coração e na tua alma já o és ... e espero que vivas comigo a minha gravidez como se fosse também tua. Porque mais tarde também vou querer fazer o mesmo por ti.

 

Até ao próximo post! 

 

 

 

 

 

Publicado por Marita às 18:41
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|
2 comentários:
De Marcos a 20 de Maio de 2008 às 14:48
Daqui bocado tão a organizar meetings de grávidas no pavilhão atlântico... :)
De Tia Raffa a 20 de Maio de 2008 às 23:29
...Escusavas era de me fazer carpir desta maneira a uma hora destas Mara Rita! =) Mas já mais recompostinha, obrigada pela força em meu nome e em nome das futuras vomitonas todas :).
A tua gravidez podes contar q estou a vive-la com mto amor e compaixão pelo teu vómito e a tua saliva :)
No sábado, metade da minha escola ficou a saber que estavas melhor do enjoo, tal foi a alegria! Hehehe
Fartei-me de rir a imaginar-te já barriguda a vender DVD's na feira! Lol ...Um mimo!
Beijokas mta gordas p ti e pro pretinho! ***

Comentar post

.Mais sobre mim

.Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.Posts recentes

. Momentos

. EUROMILHÕES! EUROMILHÕES!

. ORA VEJAM SÓ!

. Desta vez é sobre mim...

. CONTAGEM DECRESCENTE

.Arquivos

. Julho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

.Favoritos

. Minha filha, meu tesouro

. AI, O NATAL, O NATAL...

.Links

.subscrever feeds