Quarta-feira, 6 de Agosto de 2008

Um mês em branco...imperdoavel!!

Olá de novo a todos (as) os (as) que me acompanham nesta viagem ao mundo da gravidez!

Estou em falta convosco...é verdade! Deixei um mês em branco...imperdoável!!

Ainda por cima um mês com tanto para dizer!

 

Julho começou em grande!

Nos primeiros dias do mês senti os primeiros pontapés a valer do meu feijãozinho... ai que bem que me souberam estes pontapés... é o mesmo que o ter a dizer-me ao ouvido: mãe, estou aqui! Está tudo bem mãe...olha para mim aqui com tanta genica!!

Há quem não goste muito da sensação de ter o bébé a toda a hora a espernear e a esbracejar... eu cá (pelo menos nesta altura da gravidez)... AMO DE PAIXÃO! :-)

Dizem que pela boca morre o peixe... vamos ver se aqui a "petinga" ainda se arrepende de estimular a criança a dar uma de atleta dentro da barriga a toda a hora!

 

O mês ainda agora tinha começado e já se avisinhavam outros GRANDES dias: dia7 - ecografia morfológica e dia 8  - Pai Tozé faz anos!

Fomos para o consultório em pulgas para saber se estava tudo ok com o bébé e se finalmente nos confirmavam o sexo! Menino ou menina? Menino ou menina?

 Por esta altura já tinhamos dois nomes possíveis, um para menino e outro para menina. Mas não pensem que foi fácil chegar a eles! Dos milhares de nomes possíveis, parecia que nenhum era suficientemente capaz de traduzir aquilo que queriamos para o nome do nosso filho ou filha...

Teria de ser um nome simples, nada carregado ou passível de poder ser aproveitado para gozar (todos nós sabemos o estrago no ego que as crianças conseguem fazer com uns quantos trocadilhos aos nomes!!)

Dar o nome de um dos avós estava com-ple-ta-men-te fora de questão!

Avaliem a desgraça por si mesmos:

Avó materna - Maria Manuel

Avó paterna- Miquelina

Avô materno - Liberto

Avô Paterno - Armante

Pois... autch!!!  :-)

 

Então decidimo-nos por: Gonçalo ou Sara

Para aqueles que não gostam...azar!! Foram escolhas consensuais dos dois pais e que foram feitas depois de muito ponderar!

Sim, que isto de escolher um nome para o nosso filho ou filha tem muito que se lhe diga!!! Milhares de nomes no mundo e parece que de repente nenhum é suficientemente bonito para nós - somos esquisitos, eu sei... what else is new? :-)

 

Mas retomando o assunto original...a ecografia morfológica!

Posso dizer-vos que esta eco foi um prazer para a vista e música para os ouvidos :-)

Já se distingue o bébé perfeitamente e cada vez que ouvimos o coraçãozinho a bater, há sempre uma lagrimita a querer saltar... mas desta vez controlei-me, senão qualquer dia o obstetra há-de pensar que eu além de pequenita e fragil no corpo, sou frágil de nervos :-)

Mas o melhor foi mesmo ouvir o médico identificar os orgãos e o nivel de desenvolvimento do bébé e a cada um deles dizer a tão ansiada frase: "Está tudo bem!"

 

No fim, já descansados e roidinhos de curiosidade por saber afinal o que lá vinha ouvimos o médico dizer: "Ainda não sabiam o que lá vinha não era? Pois é uma menina, que está aqui toda descaradona a mostrar-se para nós."

 

E assim nasceu para nós a nossa Sara!

 

Tem um nome pequeno, mas tenho a certeza que o vai tornar tão grande, especial e único como ela já é nos nossos corações!

 

A questão que fica no ar e que se manterá até ao nascimento é: será mais parecida com o pai ou com a mãe?

Será grande, moreninha e terá caracóis? Ou será uma "meia vida" como a mãe, branquinha e com o cabelito liso?

Ou uma mistura dos dois?

Calma... só já faltam 3 meses para se saber ;-)

 

De qualquer das formas a criança até já tem nome artistico... segundo a tia Alexandra, com a falta de paciência que eu tenho para fazer penteados (verdade, não nego!), se a miúda sair com caracois, vai tornar-se a rastafari mais nova do país.

Assim, vamos com certeza chamar-lhe: Sara Marley :-)

 

Estou seriamente a pensar bordar uns babetes com este nome e colocar uma estrelinha por cima... chiqui bem! :-)

 

Mas as emoções do mês de Julho não se ficaram por aqui! Dia 8 foi o aniversário do pai Tozé!

Não tive coragem para lhe perguntar se este aniversário lhe pesou mais do que os outros. Não sei se se sente mais velho... agora que vai ter dois filhos. Sei que aos meus olhos me parece sempre o mesmo, sempre jovem e cheio de energia. Sempre o meu Tozé. Sei que se dedica a tudo o que faz com o entusiasmo dos 20 anos... que ama a família e os amigos como se tivesse 6, quando acreditamos que todos eles são os melhores do mundo (e é assim que deve ser).

E posso dizer com segurança que da maneira como me trata (com o carinho, a dedicação, o apoio e a paixão que me dá todos os dias) me faz sentir sempre com 18 anos... sempre uma miuda jovem, bonita e descontraída que ri das suas piadas, suspira com o seu toque, que fica a olhar para ele enquanto dorme e anseia pelos telefonemas e mensagens a meio do dia.

Sou a sua maior fã... assumo!

Não celebrámos os seus anos em grande (como eu teria gostado), porque preferiu jantar tranquilamente a dois... diz que já não tem paciência para festas. Eu cá acho que cada aniversário deve ser celebrado em grande, com os amigos e a família à nossa volta. Mas pronto... fiz-lhe a vontade.

A melhor prenda que lhe poderia dar já está no "forno". Este ano não tive grandes trabalhos com prendas de aniversário :-)

 

Para completar o mês de Julho falta só dizer que estive de férias umas merecidas 2 semanas! E deu para tudo: descanso, tarefas domésticas, compras, passeios...e até umas idas à praia!

Mas essa história contarei num outro post...

 

Darei mais notícias nos próximos tempos! Beijos e abraços para todos (as)!

 

 

Publicado por Marita às 20:24
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|
5 comentários:
De Tia Raffa a 6 de Agosto de 2008 às 23:39
Possas! Tava a ver q não! :)
Realmente! Ainda ontem me deixaste 2 dias à espera p saber se o teste dava positivo e já só faltam 3 meses!! :O aahhh! :) Cá te esperamos Sara Marley!
De sofia a 9 de Agosto de 2008 às 13:19
Olá querida mamã, mas que saudades vossas!
Ainda bem que está tudo óptimo com vocês, escolheram um nome lindo para a vossa filha!
Eu também adorava sentir a Joana às cambalhotas dentro de mim, é uma sensação indiscritivel!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
De Vmágica a 18 de Agosto de 2008 às 17:46
Minha linda,

A Sara vai ser linda! Conta comigo para o que precisares!!!!!

Beijo do tamnho do mundo ;)
De Simone a 1 de Setembro de 2008 às 17:14
Que nome lindo :o) parecido com Mara :o)
Estamos ansiosos por conhece-la e abraça-la muito!!!
E já agora, para quando o tal almoço??? Temos de trocar ideias pá!
beijocas gds para os 3
De Family Space - Liliana a 21 de Outubro de 2008 às 23:13
É com imenso prazer que o 'Family Space' te convida a visitar um novo blog...
Poderás pertencer a esta nova comunidade blogueira onde ficarás com acesso às informações que aqui iremos disponiblizar, duvidas/respostas entre muitas outras coisas...
Para além do mais teremos muito gosto que participes activamente neste blog com todo o tipo de interesses para toda a nossa comunidade e alguma questao que te preocupe...
Temos tambem um email e um hi5 ( a consultar no blog), e têm também o nosso contacto, que é para lá que podera mandar todas as sugestões, criticas e opiniões para que este blog seja algo que ajude todos/as aquelas que decidam criar uma grande familia...

Esperando que sejas uma presença activa no nosso espaço e a tua divulgação
Family Space


É com imenso prazer que o 'Family Space' te convida a visitar um novo blog...
Poderás pertencer a esta nova comunidade blogueira onde ficarás com acesso às informações que aqui iremos disponiblizar, duvidas/respostas entre muitas outras coisas...
Para além do mais teremos muito gosto que participes activamente neste blog com todo o tipo de interesses para toda a nossa comunidade e alguma questao que te preocupe...
Temos tambem um email e um hi5 ( a consultar no blog), e têm também o nosso contacto, que é para lá que podera mandar todas as sugestões, criticas e opiniões para que este blog seja algo que ajude todos/as aquelas que decidam criar uma grande familia...

Esperando que sejas uma presença activa no nosso espaço e a tua divulgação
Family Space


http://family--space.blogspot.com/



Comentar post

.Mais sobre mim

.Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.Posts recentes

. Momentos

. EUROMILHÕES! EUROMILHÕES!

. ORA VEJAM SÓ!

. Desta vez é sobre mim...

. CONTAGEM DECRESCENTE

.Arquivos

. Julho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

.Favoritos

. Minha filha, meu tesouro

. AI, O NATAL, O NATAL...

.Links

.subscrever feeds