Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009

JÁ LÁ VÃO 3 MESES....

 

Hoje a minha filha faz 3 meses... há 3 meses atrás a esta hora estava eu a sofrer... de dor e de ansiedade por ve-la, te-la nos braços, cheira-la e beija-la.

Agora que a tenho comigo cada dia é uma alegria! A Sara é uma bébé feliz e animada, de sorriso fácil e muito observadora.

Quando acorda fica atordoada a olhar para tudo e assim que me vê faz o sorriso mais rasgado que lhe conheço. Esse sorriso aquece-me a alma para o resto do dia...

Passamos os dias juntas... conversamos muito uma com a outra: eu digo-lhe o que vou fazer para o jantar, o que o pai faz no trabalho, como está o tempo lá fora e ela responde com uns longos e poderosos "auuuu, auuuuu, buuuuu, arrrggggghhhh".

Há uns dias começou a repetir arrrrrrrghhhhh vezes sem conta. Farto-me de rir. Parece a minha sobrinha a imitar o golfinho Vicky... pena que o golfinho não possa vir cá a casa traduzir a minha filha!

Dá às perninhas com toda a força, de tal maneira que eu e o pai costumamos dizer que ela está a andar de bicicleta!

 

O tempo não tem ajudado o lado social da nossa vida, mas ontem o sol espreitou e o frio ficou em casa, por isso eu e a minha filha fomos passear!

Sabe tão bem andar com ela no marsupio!! E ela observa tudo tão atentamente!

Eis a cachopita toda entretida no seu primeiro passeio fora do carro:

 

 

Também já fomos tratar de a inscrever num colégio. É no Rei leão em Massamá (se alguém tiver referências do colégio, por favor comente aqui!!) Preciso sossegar o meu coração, porque só a ideia de entregar a minha filha nas mãos de outra pessoa para tomar conta dela deixa-me muito angustiada...

Eu sei que não devia reagir assim... isto acontece a todas as mães trabalhadoras... chega uma altura em que temos de confiar noutras pessoas para cuidarem dos nossos filhos porque infelizmente as contas não se pagam sozinhas e embora tenha jogado no Euromilhões, este teima em não nos sair!

Fui ver o colégio e não achei que fosse mau. É uma vivendinha pertinho de nossa casa (dá para ir a pé sem dificuldades) que tem um pátio interior para poderem estar ao sol (quando forem maiorzitos, claro!)e o berçário é muito parecido com todos os outros que eu vi. Além disso, reparei que havia auxiliares e educadoras em numero suficiente face ao previsto na lei (obcecada?? Nada disso, atenta!!!!)

O preço também me pareceu razoavel por isso já ficou decidido que a nossa Sara vai mesmo entrar na creche Rei Leão.

Tenho 5 meses de licença de maternidade mas estou a pensar colocar lá a Sara já em Março para EU me habituar a ideia de ficar sem ela durante o dia. Vou lá deixa-la meio dia (que já vai ser uma eternidade)... ainda tenho é de ver como vou faezr com a alimentação porque até agora (felizzmenteeeeeeeeeeeeeeee) ela só mama.

Se conseguir tirar leite suficiente para ela levar para o colégio vai ser o ideal....se não conseguir, ainda não sei muito bem como vou fazer. Vou aconselhar-me no Centro de Saúde. Lá logo me hão-de dizer o que fazer, certamente!

 

E por falar em dúvidas... esta nova notícia do tempo da licença de maternidade deixou-me com muitas dúvidas sobre o que fazer face ao que ficou decidido:

 

 

 

 http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1364951&idCanal=62

 

 

 

Se por um lado eu morro de vontade de tirar mais um mês de licença, por outro sei que isso muito provavelmente se ia reflectir negativamente no que respeita ao meu trabalho.

Antes de entrar de licença de maternidade (um dia antes, para ser mais exacta) foi-me comunicado que iria mudar de instalações e de equipa de trabalho aquando do meu regresso. Ora o que vão pensar os meus novos chefes se a pessoa por quem esperam e de quem precisam lhes pede para ficar ainda mais um mês em casa?

Por outro lado, se permanecer com os 5 meses de licença, sempre recebo 100% do vencimento...menos mau!

 Mas eu queria taaaaaaaaaaaanto ficar mais um mês com a minha filhaaaaaa!!!

 

E pronto, duvidas à parte, permanece esta certeza: a minha filha está cada dia mais linda e eu cada dia mais feliz!

Parabéns pelos 3 meses Tozé! És um pai dedicado e ternurento (nunca tive dúvidas que serias um pai 5 estrelas! Amo-te muito!)

Parabéns Sara!!!

 

 

Beijinhos! Até ao próximo post!

 

 

Publicado por Marita às 22:11
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|
5 comentários:
De Sandra C. a 14 de Fevereiro de 2009 às 00:11
Olá Mara, já passaram 3 meses... o tempo voa não é?
Eu já estou na 13ª semana, tudo quanto parece está tudo bem com o "feijãzinho", hoje fomos à consulta de obstetra, gostamos muito do médico...
Quando fizemos a última eco (na semana passada), o Dr. tinha falado que existia possibilidades de ser um menino, mas o obstetra hoje que há possibilidades, mas não certezas, para nós isso não é o mais importante, o importante mesmo é saber que está tudo bem mesmo...
Jokas grandes
Sandra C.
De susel a 14 de Fevereiro de 2009 às 11:10
Parabéns pelos 3 meses, Sara.
és uma bebé linda com um sorriso encantadora. Não admira que a tua mãe babe tanto.

Parabéns também aos papás, pelos 3 meses enquanto pais e pela linda filha que têm.

Beijocas
De trintona a 17 de Fevereiro de 2009 às 23:02
O tempo deve mesmo passar a voar, quando se quer ficar mais um bocadinho com a pequenita. Eu acho que ficava mais um mesito em casa. Os teus chefes hão-de entender e um mês na vida dos bebés é tanto...
Parabéns pelos 3 meses. A Sara está linda de morrer.
Beijinhos
De cc a 19 de Fevereiro de 2009 às 21:52
yvesrocher-cc.no.comunidades.net visite e conheça um mundo que se pode tornar vantajoso sem muito esforço
De Patrícia a 1 de Março de 2009 às 01:07
Olá Marita ;-)!

Já viste como o tempo voa?! A minha nora cada dia que passa está mais LINDA! Tenho tanta vontade conhcer a Sarita pessoalmente.

Relativamente aquele assunto sobre a licença de maternidade, penso que para ficarmos os 5 meses e receber a 100% ou os 6 meses a 83% a licença tem que ser divida com o pai, enfim! E como aqui em Portugal funciona tudo muito rápido primeiro que seja publicado em Diário da Républica..ufa, ufa!!! Nunca mais vamos conseguir apanhar essa alteração.

Por fim, mas não menos importante, quero dar os parabéns ao Tozé pelo excelente pai que é...PARABÉNS TOZÉ!!!

Um beijinho enorme para vocês

Comentar post

.Mais sobre mim

.Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.Posts recentes

. Momentos

. EUROMILHÕES! EUROMILHÕES!

. ORA VEJAM SÓ!

. Desta vez é sobre mim...

. CONTAGEM DECRESCENTE

.Arquivos

. Julho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

.Favoritos

. Minha filha, meu tesouro

. AI, O NATAL, O NATAL...

.Links

.subscrever feeds