Quarta-feira, 16 de Abril de 2008

Já te vi, bébé!!!

Foi hoje...

Passava pouco das 10 da manhã e nós lá fomos ansiosos por conhecer o nosso feijãozinho.

Não sei o que passava pela cabeça do pai, mas acredito que também estaria apreensivo. Eu só pensava: e se estiver alguma coisa mal? E se o meu bébé não estiver bem? Será que isto é tudo psicológico?? Se calhar não estou grávida!!!

(eu sei, eu sei... mas as hormonas de uma mulher grávida fazem destas coisas...e eu já sou meia estúpida por natureza!)

 

Fomos à CUF de Alvalade e até agora só posso falar bem do sítio, dos médicos e dos funcionários que nos atendem.

Fomos logo atendidos e assim que entrámos na sala o médico perguntou: "Primeira gravidez? AH, então temos uma estreia!!"

 

Gel na barriga, atenção ao écran... e ... e... OLÁ!!!

 

Lá estava ele ou ela... um ser pequenino, aninhadinho...

Ai a lágrima... ehhhhh...nada de chorar...não dês uma de piegas!!

E diz o médico: "Ora lá está o feijãozinho!"

Aquilo deu-me vontade de rir... eu a contar com termos técnicos tipo "feto", "Liquido amniótico", "placenta"... qual quê!! Era mesmo o feijãozinhoooo, com a cabecinhaaaaaa, a maozinhaaaaaaaa, e aqui vão ser os pézinhoooooos...

Mas a esta altura eu ainda não estava totalmente descontraída. E o coração... ONDE ESTÁ QUE NÃO O VEJO???

 

A verdade é que as grávidas de hoje em dia têm ao seu alcance um leque de informações muito extenso sobre todo o processo de concepção, gestação e parto... na verdade, diria eu (e outros amigos meus): TOO MUCH INFORMATION!!

Uma pessoa põe-se a ler e começa logo a suspeitar disto ou daquilo, a temer aquilo ou o outro... ó que stresssssssssssss!

E eu, como não sou diferente das outras pessoas, já tinha ido pesquisar na net sobre a 1ª ecogafia e tudo aquilo que deveria ver e não ver, ouvir e não ouvir nesta primeira fase.

E vai daí, o coração... tem de se ver e ouvir o coraçãozinho do bébé.

 

Eu bem tentava ver, mas nada... até que finalmente consegui ver uma coisinha meia transparente a tremer, a tremer e o médico apontou quase em simultaneo e disse: "e aqui está o coração do feijão!"

Ligou a máquina e conseguimos ouvir aquele barulhinho rápido e divinal: tum tum tum tum tum tum tum tum...

 

AHHHHHHHHHHHHHHH! Sacana da lágrima que me fugiu! Agora não há nada a fazer... só posso chorar por saber que ... vou mesmo ter um bébé...isto está a acontecer!!!!

 

Para se despedir ainda abanou a mãozinha (muito activo o feijãozinho!). Há quem diga que estava a fazer adeus... eu acho que me estava a fazer um manguito... que este é um bébé-mistura de bairro da Caixa com Vale da Amoreira...!! É do guetto!!!  :-)

 

Prometo que vou tentar colocar as fotos da ecografia para verem o nosso bébé pela primeira vez!

 

PS - até à data mantêm-se as apostas sobre se é menino ou menina...nomes é que ainda não há!

 

 

 

Publicado por Marita às 15:45
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
4 comentários:
De Tia Raffa a 16 de Abril de 2008 às 17:04
Hahahahahaha! Brutal! Qual manguito! Era é um granda pirete!! :D
De Ana Afonso a 16 de Abril de 2008 às 17:44
E viva o guetto =) lolllll

Epá, eu gosto de ambos, mas..... voto no rapazito :)

Ao ler isto até me veio a lagrimazinha ao olho ;)

Quero ver o feijãozinhoooooooo!!!!

Jinhos
Ana
De Elisabete a 16 de Abril de 2008 às 22:22
OHHHH ....que emoção...ver o feijaozinho a abanar a mãozinha ...ou a fazer um mangitooo eheheheh

Acho que vai ser uma bebe lindo mas gostava que fosse menina ; )))

Ai ai...fico feliz que ja tenhas visto o teu bebe! Eu tb quero verrrrrrrrrrrr.......o otorri...hummm....ja nao sei como se diz
beijinhosssss para os dois

P.S: "Feijaozinho" tens que poupar energia e ser mais calminho. Ainda faltam uns meses e a mama precisa de descansar um bocadinho e de "desenjoar". Pode ser, pode? ; )
De Simone a 17 de Abril de 2008 às 17:09
Bem, andava a espreitar o teu blog 547 vezes por dia, estava a ver que nunca mais havia novidades pá! A primeira eco é a mais emocionante de todas! Eu e o Bruno choramos de felicidade. Nas outras já se vê o bebé mexer, mamar no dedo, pontapear etc mas a primeira é a melhor, ouvir o coraçãozito e ter a certeza que estamos grávidas... não há sensação comparável!
Ainda bem que continua tudo a correr bem e Deus queira que assim seja até ao fim :o) Estamos muito felizes por vocês!
Quanto a nomes... Simone é um nome bonito eheheheh!
Jokas grandes e viva o Sporting :o))

Comentar post

.Mais sobre mim

.Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.Posts recentes

. Momentos

. EUROMILHÕES! EUROMILHÕES!

. ORA VEJAM SÓ!

. Desta vez é sobre mim...

. CONTAGEM DECRESCENTE

.Arquivos

. Julho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

.Favoritos

. Minha filha, meu tesouro

. AI, O NATAL, O NATAL...

.Links

.subscrever feeds